Ter um Planejamento Financeiro Personalizado é essencial para quem procura ter controle de suas finanças, seja a curto, médio ou longo prazo e deseja proporcionar um futuro tranquilo e seguro para si e sua família.

As decisões que tomamos no presente são fundamentais para a construção de um futuro estruturado.

 

O que é Planejamento?

Em tradução livre, planejamento é o ato ou efeito de criar um plano para otimizar o alcance de um determinado objetivo. Esta palavra pode abranger muitas áreas diferentes:

 

Planejamento Financeiro Personalizado (Pessoal/Corporativo),

Sucessão Empresarial,

Proteção Financeira e Familiar,

Alavancagem Financeira,

Blindagem Patrimonial,

Acumulação de Reservas Financeiras,

Rentabilidades,

Seguros de Vida Resgatáveis,

Transferências de Risco,

Blindagem / Proteção e Sucessão Patrimonial

 

Planejamento Financeiro Personalizado

 

Muito mais que um simples controle orçamentário familiar ou até mesmo produtos de planilhas eletrônicas, Planejamento Financeiro é a tentativa de prever ocorrências futuras e estar preparado para situações inesperadas.

 

Abrangente e importante, o Planejamento Financeiro quando bem elaborado, não consiste apenas em controlar despesas e compor uma poupança ou economia.

 

Assim como na vida pessoal, as finanças exprimem necessidade de satisfação do trabalho, obter renda mensal, segurança, proteção familiar, acumulação de reservas financeiras, rentabilidades e realização de sonhos.

 

Para isto, é necessário a assessoria de profissionais da área de finanças para se ter escolhas dos ativos e blindagens corretos e mais adequados à realidade de cada caso.

Planejamento Financeiro (Pessoal) visa Garantir que, no mínimo, nossas despesas básicas sejam quitadas todos os meses, em casos de situações que fogem aos nossos controles e nos tirem a capacidade produtiva, seja temporária ou definitivamente, evitando a necessidade de venda repentina de patrimônios, endividamentos com capitais de terceiros, que por sua vez são caríssimos.

 

Quando isso acontece, estamos retrocedendo e reduzindo o padrão de vida o que não há quem o faça sem se lamentar.

 

Eis a necessidade de um Planejamento Financeiro Personalizado que consiste no embasamento para tomada de decisões muito mais importantes e prioritárias, pois, antes de adquirirmos um imóvel ou veículo, temos que computar os custos que teremos com os mesmos, sendo assim, necessitamos elaborar um Plano B para nossa família, antes mesmos de pensarmos em compor reserva financeira de médio e longo prazo ou adquirir patrimônios a título de investimentos.

 

Apresentamos a IAGF. Saiba mais sobre proteções financeiras de forma a proporcionar sucessão de empresas, proteção familiar, alavancagem financeira, blindagem patrimonial etc.

 

Nossa proposta é garantir de forma profissional, um futuro tranquilo e mesmo com eventualidades que possam ocorrer, assegurar uma aposentadoria confortável, ou a sucessão de seus patrimônios aos seus descendentes e/ou pessoas amadas.

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

Todos direitos Reservados. IAGF Inovações em Administração, Gestão e Finanças -  © 2020