Blindagem Patrimonial é uma forma de adquirir um patrimônio a longo prazo para as pessoas que amamos, sem que este possa ser dilapidado por alguma situação incontrolável.

 

Seguros de Vida são impenhoráveis, sendo um ativo financeiro que não pode sofrer bloqueio judicial automático em ações trabalhistas, cíveis, etc, conforme art. 794 do CCB.

Como qualquer seguro, o Seguro de Vida Resgatável é um serviço contratado pelo detentor da apólice e, por isso, não constitui seu patrimônio.

Até que haja um sinistro ou que o contratante resolva resgatar o que tem direito, todo o patrimônio acumulado é da Seguradora, não do contratante ou do beneficiário. 

Sendo assim, denota-se que este Patrimônio Constituído será Blindado através do Seguro de Vida Resgatável, pois caso algo aconteça, seus familiares e entes queridos terão uma reserva financeira constituída para fazer as transferências dos bens (patrimônio da família), além de não ter a necessidade de dilapidar o patrimônio para manter o Padrão de Vida e/ou Despesas Básicas, uma vez que todos estas situações serão levadas em conta no ato da elaboração do Planejamento Financeiro.

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

Todos direitos Reservados. IAGF Inovações em Administração, Gestão e Finanças -  © 2020